quarta-feira, 18 de março de 2009

Resumo da internet-2

http://www.pobrevirtual.com.br
Inocência - Visconde de Taunay
Uma obra de transição para o Naturalismo. A história conta sobre Cirino, um falso médico que errava pelo sertão e acaba na casa de Pereira, um sertanejo machista e ignorante. Ele cura a filha deste, Inocência, de malária e apaixona-se. Aparece depois Meyer, um entomólogo alemão que, após inocentemente elogiar a beleza de Inocência, passa a ser vigiado incessantemente por Pereira. Ele fica por lá por recomendações do irmão de Pereira e sai mais tarde de volta a Saxônia para apresentar uma nova espécie de rara beleza que encontrou, ao qual dá o nome de Papilio Innocentia. Cirino sofre porque Inocência é prometida e depois se encontra castamente com ela algumas vezes. Ela lhe pede que fale com seu padrinho para que por eles interceda. Enquanto Cirino está fora ela e Manecão, seu noivo, se encontram e ela se recusa a viver com ele. A suposta desonra leva Manecão a matar Cirino, que morrendo encontra o padrinho de Inocência que vinha lhe ajudar. Esta obra pode ser considerada de transição para o Naturalismo por causa de uma grande e infalível característica: o homem é produto do meio.

3 comentários:

  1. Achamos que sim,prque a maioria dos pais espera que seu filho seja um ótimo cidadão.E os pais sempre são mais rígidos e cobram bem mais dos filhos que os padrinhos.
    Mas não descartamos a possibilidade de que se ele fosse criado pelos pais e continuasse um malandro.


    Depende,porque alguns prejudicam pessoas com sua vadiagem,neste caso concordo;mas outros ficam de vadiagem sem prejudicar outras pessoas, a não ser eles mesmos,já neste ponto não concordo.

    ResponderExcluir
  2. 1.Qual é o foco principal?
    2.Por que Inocência temia uma reação do pai caso ele descobri-se o romance dela com Civino?
    3,Qual foi a causa da morte de Inocência?

    ResponderExcluir
  3. adorei ter lido este livro...
    eu e meus amigos iremos apresentá-lo
    e estamos muito confiantes....

    ResponderExcluir